Criar um Site Grátis Fantástico

12º COPA INTEGRAÇÃO - LINO ZANOTTO

IX CAMPEONATO DO INTERIOR

11º COPA INTEGRAÇÃO

VII CAMPEONATO DO INTERIOR

10º COPA INTEGRAÇÃO

HISTÓRIA

Fotos 7º Copa Integração

Sobre a Copa Integração

Sobre Campeonato Interior

HISTÓRICO CAMPEONATO DO INTERIOR

Galeria de Fotos

GOLEADORES ADULTO 2014

GOLEADORES VETERANO 2014

GOLEADORAS 2014

MURAL DE RECADOS

Contatos

Free Translation Widget

Rating: 3.1/5 (605 votos)




ONLINE
1






 
     ESPORTE CLUBE SANTO ISIDORO
REGULAMENTO

REGULAMENTO DO IX CAMPEONATO DO INERIOR DE FUTSAL

Art. 1- Este regulamento foi elaborado pela comissão organizadora do Campeonato do Interior de Futsal em conjunto com os dirigentes responsáveis das equipes participantes do IX CAMPEONATO DO INTERIOR DE FUTSAL.

Art. 2- O objetivo é fazer do campeonato um evento educativo, esportivo e recreativo, não evidenciando talentos esportivos individuais, mas sim a coletividade e a participação do maior número de jogadores (as) e demais membros das comunidades participantes.

Art. 3- Tem como finalidade estimular a participação efetiva das comunidades do 2º distrito de Antônio Prado.

Art. 4- A coordenação geral dos jogos é composta pela equipe organizadora do Esporte Clube Santo Isidoro e demais dirigentes das equipes participantes do IX Campeonato do Interior de Futsal e será a autoridade máxima durante todo o campeonato, sendo de sua competência tomar todas as providências de ordem técnica e administrativa para um bom andamento do campeonato.

Art. 5- Poderão participar do campeonato os associados e filhos dos associados correspondentes a cada comunidade participante, e os mesmos deverão frequentar efetivamente da comunidade onde são associados. Um ou uma atleta só poderá jogar para outra equipe se a comunidade na qual faz parte não participar ou tiver atletas sobrando, mediante aprovação na reunião antes do inicio do campeonato.

Art. 6- Cada comunidade poderá inscrever somente uma equipe por categoria.

Art. 7- A equipe que não entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida ficará impedida de jogar, portanto será eliminada da competição.

Art. 8- O (a) atleta ao assinar a ficha de inscrição, independente da idade, declara que se encontra em plenas condições físicas, estando ciente dos riscos normais da prática de atividades físicas ou de competição, razão pela qual isentam promotores do campeonato de quaisquer responsabilidades, civil e criminal. Por esta ser a expressão de vontade, não tenho qualquer dúvida a respeito, ciente de que a nada há ser reclamado a título de direitos ou indenização.

Art. 9- Uma equipe para ter direito de sediar a final em seu mando de quadra, terá que disputar 3(três) anos consecutivos o campeonato, a partir do quarto ano concorre a disputa para sediar a final.

Art. 10- O campeonato acontecerá num período de julho há setembro de 2015, e será disputado nas quadras das comunidades participantes. A final será realizada na comunidade onde a equipe da categoria masculina adulto de melhor campanha na fase classificatória, exceto as equipes que tenham sediado uma final em seu mando de quadra. Os jogos acontecerão todas às terças-feiras e sextas-feiras sempre às 19 horas. Exceto a final. Em caso de cancelamento de uma rodada, a mesma acontecerá na 1º (primeira) quarta-feira seguinte.

Art. 11- A competição de futsal IX CAMPEONATO DO INTERIOR será regida pelas regras em vigor na Federação Gaúcha de Futsal e pelo que dispuser este regulamento.

Art. 12- Fica estabelecido o número máximo 10 (dez) jogadores inscritos, bem como um responsável pela equipe – um técnico – um­ árbitro.

PARAGRAFO ÚNICO: A categoria veterano poderá escrever um goleiro que não tenha completado a idade mínima da categoria (esse goleiro só poderá atuar no gol), mais um jogador que tenha completado 30 anos e os demais jogadores terá que ter a idade mínima estabelecida pela categoria que é 35 anos completos.

Art. 13- A forma de disputa será todos contra todos, sendo que, na categoria masculino adulto terá turno único, classificando os 8 (oito) primeiros colocados para  fase mata-mata onde os confrontos serão(1º X 8º ; 2º X 7º ; 3º X 6º ; 4º X 5º); nas categorias masculino veterano e feminino será turno e returno classificando as 4 (quatro) equipes  primeiras colocadas de cada categoria, onde os confrontos na próxima fase serão (1º x 4º) e (2º x 3º).

Art. 14- Em caso de W x O será concedido um escore de 01 x 00 para a equipe presente.

Art. 15- Pontuação: vitória ­­­– ­03 pontos; empate – 01 ponto; derrota – 00 pontos

Art. 16- Critérios de desempate:

a)      Maior número de pontos

b)      Maior número de vitórias

c)      Melhor disciplina (cartão amarelo – 05 pontos; cartão vermelho – 10 pontos e faltas de jogo – 01 ponto

d)      Confronto direto

e)      Saldo de gols

f)       Defesa menos vazada

g)      Sorteio

Art. 17- Na fase de mata-mata, se as partidas terminarem empadas no tempo regulamentar. Terá prorrogação 1(um) tempo de 5(cinco) mim. Permanecendo igualdade no placar  haverá cobrança de 3 (três) pênaltis para cada equipe por atletas diferentes, persistindo o empate será cobrado 1(um) pênalti para cada equipe, até sair o ganhador, sem repetir o cobrador até todos terem cobrado.

Art. 18- Em caso de 02 (dois) cartões amarelos o jogador ficará fora da partida subseqüente. Na troca de fase os cartões amarelos serão zerados.

Art. 19- Em caso de expulsão (cartão vermelho) o atleta automaticamente ficará fora da partida subseqüente. Na troca de fase os cartões serão cumpridos.

Art. 20- A duração de cada jogo será de 2 (dois) tempos de 20 (vinte) min. cada com um intervalo de 4 (quatro) min. entre os tempos.

Art. 21- Na primeira partida da noite (às 19 horas) haverá uma tolerância de 10 (dez) min. para as equipes e árbitros escalados estarem em quadra. Nas demais partidas não haverá tolerância.

Art. 22- É de responsabilidade da comunidade sede da rodada duas bolas e quadra em condições de jogo.

Art. 23- Toda a equipe inscrita deverá apresentar um árbitro e o mesmo deverá comparecer nas partidas que for escalado ou alguém da equipe deverá substituí-lo. O não cumprimento da regra leva a equipe à perda de 03 (três) pontos na tabela de classificação.

Art. 24- As equipes inscritas na competição têm TOTAL responsabilidade sobre seus atletas e demais integrantes, razão na qual isenta qualquer responsabilidade da comunidade sede da rodada e a equipe organizadora da competição, conforme o artigo 8(oito) desse regulamento acima citado.

Art. 25- O atleta, treinador ou responsável que ameaçar em abandonar uma partida, agredir verbalmente ou fisicamente um árbitro, atleta ou qualquer outra pessoa que faça parte do campeonato será eliminado imediatamente da competição.

Art. 26- Os (as) torcedores (as) ou jogadores (as) que tumultuarem e ofenderem arbitragem, participantes e responsáveis pela competição, a equipe dos mesmos será punida com a perda de uma rodada em sua comunidade e será feito um novo sorteio da rodada para outra comunidade que tenha a mesma categoria punida.

Art. 27- Será cobrado uma caução no valor de R$ 300 (trezentos reais) na entrega da ficha de inscrição. A equipe que não comparecer em algum jogo, ameaçar sair de quadra, desistir do jogo e do campeonato perderá a caução e não participará mais dos próximos campeonatos.

Art. 28- Troféu Disciplina, ganhará o troféu a equipe de menor media disciplinar durante toda competição e para ter direito ao troféu disciplina (sendo elas da categoria feminino, veterano e adulto) terá que alcançar 20% dos pontos disputados na fase classificatória.

PARAGRAFO ÚNICO: Contagem dos pontos troféu disciplina:

a)      Falta de jogo – 01 ponto

b)      Cartão amarelo – 05 pontos

c)      Cartão vermelho – 10 pontos

Art. 29- Serão premiadas todas as equipes com um troféu – 10 (dez) medalhas aos atletas inscritos – um técnico – um árbitro. Também receberão o Goleador e Goleiro menos vazado, será o goleiro da equipe que terá a menor media de gols sofridos durante toda a competição.

Art. 30- A equipe que sediará a final da competição tem a responsabilidade de fazer o almoço ou janta e de disponibilizar o som de qualidade para o encerramento.

Art. 31- Todos os atletas e responsáveis inscritos na fixa de inscrição deverão se fazer presente no encerramento da competição (o não comparecimento sem motivo de força maior implica na perda da premiação e está fora dos próximos campeonatos).

Art. 32- Dentro deste regulamento discutido e aprovado em reunião com os dirigentes responsáveis das equipes participantes será disputado o IX CAMPEONATO DO INTERIOR DE FUTSAL – EDIÇÃO 2015